segunda-feira, 16 de maio de 2011

Gota

A gota é algo tão simples, tão cristalino, tão acessível. Ela participa dos momentos mais íntimos das nossas vidas, e ninguém realmente percebe isso.

Há a gota da lágrima, que brota dos nossos olhos, surgindo como o ar que respiramos, como se sempre estivesse ali. Percorre a pele do rosto daquela pessoa, seguindo seu caminho, até cair, onde quer que seja.

Existe também a gota de chuva. Essa está em qualquer momento, em qualquer lugar e aparece sem avisar. Simplesmente cai, de tão alto que não podemos imaginar, e pousa nas roupas, nos corpos, nos rostos de quem quer que seja. Sem escolher o lugar de destino, simplesmente indo.

Posso falar das milhões de outras gotas que existem, a da torneira, a do chuveiro que percorre todo nosso corpo. Partindo dos cabelos, percorrendo todas as curvas do corpo e fugindo pelos nossos pés. Posso falar da gota de orvalho, aquela criação tão linda, tão perfeita e brilhante que surge nas manhãs geladas. Posso falar de qualquer coisa. A gota sempre será a mesma, só estará em lugares diferentes, em situações diferentes, mas sempre estará lá, pura gota.

Nenhum comentário: