sexta-feira, 15 de julho de 2011

Olhares



Às vezes paro para tentar perceber a alma das pessoas. Aquilo lá no fundo, que palavras não conseguem transmitir. O que pensamos e não falamos. O que sentimos, mas guardamos. Tudo aquilo que fica dentro de nossa cabeça e que só a gente sabe. Acho que nada consegue transparecer tanto a alma de uma pessoa como seus olhos. Um olhar bem analisado, pode nos dar muitas respostas. O olhar que brilha, o distante, o perdido, o penetrante, o triste, o pensativo, o que lembra, o que pretende, o que tem uma intenção, o falso, o que não olha nos olhos. São tantos, é impossível descrever todos. E cada um tem seu detalhe único, seu próprio significado, só seu. Olhares me fascinam, me dizem, me mostram o que procurar, me fazem descobrir o que não tive coragem de perguntar, me fazem perceber o que me enganava. São eles que realmente comunicam nossa alma. A boca só transmite o que permitimos. Os olhos não conseguem enganar uma pessoa que o perceba de verdade. Mas para perceber uma alma pelo olhar, tem que saber ver, saber ler os olhos. A maioria não sabe, são cegos da alma alheia. Como disse Fernando Pessoa : “Nada sabemos da alma senão da nossa”. Concordo e completo, olhares são e sempre serão o mais perto que chegaremos do entendimento alma de outra pessoa.

Nenhum comentário: