quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos, amigos, amigos...




Amigos são...hm. É difícil achar uma palavra. Amigo. Quem é amigo? Não é preciso listar, a gente sabe quem é. A gente não faz amigos, a amizade se faz sozinha, sem ajuda nem esforço. Amizade que é amizade não é difícil. Por mais brigas que tenham, é sempre fácil.
Tem a época que você acha que tem milhões de amigos, todos te amam, e aí vem uma dificuldade e, aí sim, você deixa de achar e passa a saber quem são seus amigos. Os de verdade.
Desisti de amizades que percebi que só eu me importava. Já deixei de me importar com pessoas que se importaram comigo também. Na TPM acho que ninguém é meu amigo e ninguém se preocupa comigo. Tenho a mania de achar que meus amigos devem adivinhar quando estou mal, então não falo nada e sofro quando eles não percebem minha mudança de humor. Tendo a ser muito possessiva e ciumenta com meus amigos. Eles são meus e de mais ninguém.
E abraço de amigo? Ai, é o melhor. Abraço apertado que conforta, que cura qualquer coisa, qualquer mau humor. Abraço já é bom, de amigo então.
Amigo tem intimidade, cada um com a sua. Uns tem mais, outros menos, mas todos têm um pouco. E quando cria intimidade, já era. Perdeu! Não tem mais direito de desvirar amigo. Agora é meu, e pronto, vai ter que me aturar. E me aturar é difícil, mas é bom também. Tenho meus defeitos, mas meus amigos são as coisas mais importantes da minha vida.
Tem também amigo que se comunica com o olhar. A gente se olha e cada um já sabe o que o outro está pensando. Amigo telepático. Amigo de alma.
Poderia continuar falando mas acho que já é o suficiente. Eles sabem seus defeitos, suas qualidades. Eles sempre sabem, não precisa dizer.
Amigo não tem dia. Amigo é todo dia. Amigo sabe. Amigo é.

4 comentários:

topeira da Géh disse...

Muito lindo, te amo AMIGA eternamente ! TOPEIRA

Ana Carolina disse...

gécaradeabraçoapertado. te amo, amiga

Anônimo disse...

Amora, obrigada por ser minha amiga. Em tao pouco tempo (bizarro isso) já me sinto muito sua amiga. Uma irmã, de verdade, essa é a melhor palavra pra definir você na minha vida: irmã.
E fico muito feliz por ser uma amizade pura, sem um pingo de inveja e sem um pingo de qualquer sentimento ruim que possa existir nesse mundo.
Te amo :)
Beijo da sua amora.

Ivi disse...

Liindooooo!
Amigaaa te amo muitoo...muitããão!
s2