terça-feira, 14 de setembro de 2010

Baú

Pensando em tudo e não fazendo nada. Eram assim os seus dias. Ela ficava triste com essa situação, mas não contava para ninguém. Ela tinha mania de interiorizar qualquer sentimento ruim que tivesse. Todos os seus sentimentos e vontades estavam guardados num baú dentro de si, que mesmo que quisesse, não conseguia abrir. Ela já tentara de tudo para abrir e libertar esse baú que tanto pesava, que tanto a incomodava. Mas nada havia dado certo. Ele ainda estava lá, pesando no seu coração.

Um dia, sentada num banco, lendo seu livro predileto, percebeu que uma sombra atrapalhara a luz que iluminava as palavras que estava lendo. Irritada, olhou para cima, e sua expressão mudou. Maravilhada com aquela criatura, ela não conseguiu falar uma palavra. Ficou lá, parada, olhando para o alto com as bochechas enrubescendo cada vez mais. Quando percebeu que estava parecendo uma boba, se ajeitou e perguntou se ele queria alguma coisa. Ele disse que estava com a chave de uma pessoa e que a estava procurando para devolvê-la, mas desistira de buscar e tinha resolvido descansar um pouco ali, onde ela estava, pois aquele era seu lugar favorito. Ela, envergonhada, chegou para o lado para ele sentar. Eles conversavam enquanto ela não lia, ela lia enquanto eles não conversavam e assim se passou aquele dia incomum.

Naquele dia, ela sorriu.

Ela passou todos os dias daquela semana tentando encontrar aquela criatura que a havia maravilhado tanto, mas, sem sorte, acabou desanimando e perdendo a esperança.

Outro dia, distraída, lendo seu livro. Aquela mesma sombra atrapalha sua leitura. Dessa vez, feliz, ela olhou para cima e perguntou se ele desejava alguma coisa.

Ele olhou dentro dos olhos sorridentes dela, e disse: - Você lembra que eu estava procurando uma pessoa, naquele dia que nos encontramos?

Ela responde que sim, e pergunta: - Você encontrou a pessoa?

Ele responde: - Acabei de encontrar.

E a entrega a chave do baú.

2 comentários:

dinho disse...

Isso me fez lembrar Outono, a cor laranja, e o quase-sol das 6. Gostei muito

Ana Carolina disse...

LINDO! arrasou amiga, mandou muito!